sábado, 5 de janeiro de 2008

Sugestões

Que acham da ideia de "postarmos" neste blog, alguns dos trabalhos que escrevemos no atelier?

Quer no primeiro, quer no segundo, gostei imenso de ouvir ler alguns, pela forma como estavam escritos e pela originalidade do tratamento do tema. No entanto, porque apenas os ouvi e por uma vez, fiquei depois somente com uma vaga memória. Lembro-me, por exemplo, que quando fomos desafiados a escrever uma receita culinária, gostei muito de vários, entre os quais o da Minerva e o do Roldek, mas também o da D..., (que para já ainda não entrou para o blogue) e o de um colega (que penso não estará neste segundo atelier) que personificou os ingredientes, vinho do Porto, manteiga e chocolate.

Poderíamos também eleger ou propor um tema sobre o qual todos iríamos escrever, à semelhança dos trabalhos de casa, e poderia ser um projecto interessante elaborarmos um texto colectivo, estabelecendo previamente uma ordem para a sua continuação.

3 comentários:

tanagra disse...

Acho optima a sugestão da Redonda,porque nem todos textos fabricados no atelier são por nós conhecidos
Aqui vai um desconhecido, porque nesse dia não li. O tema desse atelier era o da portugalidade.

Sou cidadã do mundo
nascida em Portugal
Não acho...Nem mais, nem menos!
Simplesmente portuguesa
Um bem... Que me pode ficar mal
Ou um mal... Que me pode fazer bem
Viajo pela vida com estas raízes
Memórias de infância
de um Portugal...
Que foi crescendo comigo
Levo para fora, vejo de fora
Junto-lhe o mundo e trago de volta
Parece que não cabe dentro de mim
no entanto está sempre lá no fundo
É algo que me inclui num puzzle maior
Dando-me uma alma
Uma maneira de ser
uma forma de amar ...
Distintas!

Paula disse...

Gostei muito do teu texto Tanagra Parabéns! Também acho que a ideia da Redonda é boa... podíamos colocar um desafio e quem quiser faz um texto... ou podemos fazer um texto ou um poema interactivo... ou seja a partir de um título e de uma primeira frase, outro acrescenta uma outra frase e no final junta-se tudo e coloca-se numa só entrada...
Boa semana e até quarta!

Aeroporto de Alcochete disse...

As ideias da Redonda parecem sempre tão fáceis, que qualquer um a poderia ter tido.
Lamentavelmente, continua a ser única e tão expontânea que até se torna difícil de acreditar que existe.
Bons blogs...